O Laboratório de Certificação de Biomateriais (CertBio) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) é uma das quatro unidades de pesquisa, em todo o país, designadas pelaAgência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e credenciadas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) para a certificação de próteses de silicone no Brasil,.
A decisão foi anunciada no início desta semana em portaria do Inmetro que regulamenta os Requisitos de Avaliação da Conformidade para Implantes Mamários. As outras unidades de pesquisa credenciadas são o Laboratório de Engenharia Biomecânica da UFSC, o Centro de Caracterização de Materiais da UFSCar e o Instituto Nacional de Tecnologia do Rio de Janeiro.
Certbio
Inaugurado em 2010, o Certbio é vinculado à Unidade Acadêmica de Engenharia de Materiais e foi financiado integralmente pelo Governo Federal, através do Fundo Nacional de Saúde, com recursos na ordem de R$ 2,9 milhões. Funciona em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) fornecendo laudos técnicos para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Nenhum comentário:
Postar um comentário