sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória. É não esperar uma herança, mas construir uma história...
Quantos projetos você deixou para trás? 
Quantas vezes seus temores bloquearam seus sonhos?
Ser um empreendedor não é esperar a felicidade acontecer, mas conquistá-la.



(Augusto Cury)

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Nanotecnologia une nanotubos e DNA em biossensores ultra-precisos




Biossensores
Quando é necessário medir a concentração de um composto qualquer em um fluido - a insulina no sangue, por exemplo - usam-se os chamados biossensores.
Esses sensores são compostos por eletrodos metálicos recobertos com enzimas que reagem com a molécula que se deseja medir.
Quando as moléculas procuradas unem-se às enzimas, gera-se um sinal elétrico no eletrodo, que pode ser medido, o que fornece a leitura indicativa do resultado.
Isto tem funcionado razoavelmente bem, mas poderia ser muito melhor, porque moléculas e eletrodos metálicos representam a junção de dimensões muito diferentes, o que gera variações muito grandes nas leituras da corrente elétrica.
Nanotubos solúveis
Agora, cientistas conseguiram unir moléculas sintéticas de DNA e nanotubos de carbono, criando um novo eletrodo para biossensores que, além de estar nas mesmas dimensões das moléculas do composto que se procura, são muito mais sensíveis.
Desde o advento dos nanotubos de carbono, com suas excepcionais propriedades termais e elétricas, os cientistas vêm tentando usá-los como eletrodos em sensores para a realização de exames clínicos de laboratório e em pesquisas científicas.
O problema é que os nanotubos não são totalmente compatíveis com água, o que limita sua aplicação em fluidos biológicos.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo!


Empresa Júnior, uma grande oportunidade




Em tempos de mercado de trabalho cada vez competitivo, nada como se articular de olho num emprego ainda na universidade. O Movimento Empresa Júnior (MEJ), por exemplo, é um projeto da Confederação Brasileira de Empresas Juniores, também conhecido como Brasil Júnior. Tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento do País por meio da formação de profissionais diferenciados.

Atualmente formada por 14 federações, representando 13 Estados e o Distrito Federal, a Brasil Júnior é o órgão máximo regulador do MEJ, que trabalha no sentido de garantir uma cultura de qualidade e de padrão estrutural mínimo às empresas juniores.
Empresa júnior é uma união de alunos de curso superior associados em uma sociedade civil sem fins lucrativos que realiza projetos e presta serviços para micros e pequenas empresas, com preços bem abaixo do mercado. Surgida na França, a ideia é propiciar ao aluno a possibilidade de ter um estágio dentro da própria universidade.

Veja a Reportagem completa em:

sábado, 2 de abril de 2011

Nossa Evolução...

Fique atento as NOVIDADES da empresa junior, você poderá ser o próximo a fazer parte deste vídeo...

 

Você não perde por esperar... 


AGUARDE...